sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Vento no Litoral - Blog Era Uma Vez o Livro


Vento no Litoral - Blog Era Uma Vez o Livro

Emmy é uma garota de 17 anos que está passando um período muito difícil, pois ela acabou de perder o seu namorado. Ele morreu num acidente de carro e Emmy se culpa por isso. Ela acha que foi a causadora e está numa depressão profunda.

Já se passaram dois meses do falecimento de James, mas a dor continua e Emmy sempre vai a uma pedra que fica na praia e onde era o lugar dela e James. E em uma vez dessas Emmy estava andando pela praia e se depara com um cara muito parecido com o seu namorado falecido, ela não aguenta e desmaia. Ao acordar Emmy descobre que não é um fantasma e sim o irmão gêmeo de, Jacob. Mas como se James nunca contou isso a ela?

Jacob é um cara de 19 anos e que já sofreu muito na vida. Ele é da marinha americana e morava com sue pai. Já que sua mãe escolheu ficar com o seu irmão gêmeo ao invés dele. Isso o machuca muito já que ele viveu sem amor. Seu pai sempre foi muito autoritário, o humilhava e às vezes até batia. Além de tudo ele descobre recentemente que seu irmão morreu e ele nem pode vê-lo. 

Jacob se sente na obrigação de saber quem era o seu irmão e tira uma licença e vai de encontro a sua mãe e a viúva do seu irmão Emmy. E vai ser a partir desse ponto que a história dos dois vai se cruzar e que tudo na vida deles dois vai mudar.

A primeira coisa que falo sobre esse livro é que ele é simplesmente MARAVILHOSO. Assim que comecei a ler o livro já senti um amor pelos personagens que me apegou a eles de tal forma que não consigo largar. Jacob é um cara muito maduro para a sua idade, ele aprendeu na marra a viver e ser virar. Já Emmy é uma adolescente imatura e que tem muito que aprender da vida. E logo no começo vemos que esse relacionamento vai ser bem complicado, mas a Glaucia foi muito sábia e separa o casal só os fazendo se reencontrar dez anos depois, quando os dois já estão bem maduros.

Nesse meio tempo nós vemos a vida deles evoluir e mudar muito. Tantas coisas acontecem de bom e ruim que deixa o leitor comovido. Eu me vi sofrendo junto com eles e torcia muito pra que chegasse a hora deles se reencontrarem. Mas eu entendi essa jogada da escritora pois eles não estavam preparados para a magnitude do amor que eles sentiam. Precisavam viver e entender o que é a vida, pra depois se entregar a um relacionamento.
Só que o livro não para por aí. O que eu amo nos livros da Glaucia é que ela nos mostra até o final da vida dos personagens. Vamos vendo toda evolução deles até ficar velhos e eu adoro isso. Gosto de saber como se sucedeu a vida dos dois.

Esse livro nos fala sobre perdão, amor, reconciliação e recomeço. E não pense você que há a Emmy só ficou com Jacob por que ele era gêmeo do seu namorado, não a história tem todo um contexto e vemos que o amor de Emmy por James era totalmente diferente do amor pelo Jacob. Eles estavam destinados a ficar juntos.
Além dos personagens principais temos os pais de Emmy que a ajudam em seus momentos difíceis e a mãe de Jacob que é uma mulher muito guerreira e que apesar de ter largado o filho com o pai o ama muito e nos explica por que ela fez isso.

Enfim, o livro é muito, muito bom. É daqueles que você fica coma história na cabeça e não consegue esquecer. Você se apega aos personagens e não quer largar. Tem suas partes sensuais mais nada vulgares. Pra mim foi perfeito e mais uma vez dou os meus parabéns a Glaucia por escrever essa linda história e nos presentear com ela. Não deixem de conferir, vocês não vão se arrepender.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/10/resenha-vento-no-litoral-de-glaucia.html#comment-form

0 comentários:

Postar um comentário