terça-feira, 11 de abril de 2017

Resenha: Nos braços de um anjo - Glaucia Santos

Nos braços de um anjo

Autor(a): Glaucia Santos
Editora: Independente
Páginas: 138
Resenha por: Larissa
Nota: 4/5
*Livro cedido pela autora para resenha




Sinopse: Após um trágico acidente, Carolina fica em coma e descobre que perdeu a mãe.

Em seu pior estado depressivo, ela é resgatada por Kaléo, um anjo, pois em diversos momentos sente que ele a conforta lhe dando uma paz que está longe de voltar a ter.

Porém, o que ela não sabe é ele a impede de dar fim a própria vida.

Com o tempo, Kaléo se dá conta que seu sentimento por Carolina é muito mais do que compaixão, mas existem regras inquebráveis que podem colocar tudo a perder.

Ele abriria mão da eternidade por um amor humano? E ela, seria capaz de voltar a acreditar no amor? Uma jornada emocionante onde o amor é a chave para a superação.

Resenha: Carolina é uma mulher que, após perder sua mãe em um acidente, fica um tempo no hospital, se recuperando. Porém, ela não se recupera totalmente, pois após saber que sua mãe não está mais viva, ela entra em depressão.

Enquanto isso, em uma outra dimensão, temos Kaléo, um anjo da morte. Os anjos da morte não matam as pessoas, eles somente levam elas para o céu ou para o inferno, fazem apenas a passagem. E foi Kaléo que fez a passagem da mãe de Carolina... Acontece que, quando ele viu a moça pela primeira vez, ficou encantado.

"Estou quebrada e sou uma bomba-relógio. Qualquer hora vou explodir e não quero ferir quem estiver por perto."

Kaléo cuidou de Carolina o tempo inteiro enquanto ela estava no hospital, e até em casa. Sempre que ela precisava de um conforto, ele a abraçava e, por mais que ele não sentisse nada, apenas um vazio, ela se sentia reconfortada e melhor. Diversas vezes ela pensou em se matar, mas ele estava lá para protege-la.

Com a desculpa de que iria trazer felicidade para Carolina para que ela não tirasse a própria vida e se matasse antes da hora, Kaléo pede permissão para ser o anjo da guarda de Carol, virando então um humano. Não totalmente humano, pois ele ainda tinha seus "poderes" de anjo e podia ficar invisível aos olhos humanos quando quisesse, mas ao menos podia ser visto por Carolina. Mas é claro que ele não podia se relacionar com ela...

O livro é bem pequeno e, sendo assim, dá para ser lido rapidinho. Eu só não li em um dia ou dois porque realmente não​ tive tempo. Sem falar que é uma estória linda (vinda da Glaucia não poderia ser diferente). Então leiam esse livro lindo, só leiam!

"O tempo não cura e não faz esquecer, mas cada dia a ferida dói menos."

0 comentários:

Postar um comentário