quinta-feira, 2 de março de 2017

Resenha publicada no Mix liteerário



Publicação Independente
Páginas: 160

Ano: 2016



Após um trágico acidente, Carolina fica em coma e descobre que perdeu a mãe. Em seu pior estado depressivo, ela é resgatada por Kaléo, um anjo, pois em diversos momentos sente que ele a conforta lhe dando uma paz que está longe de voltar a ter. Porém, o que ela não sabe é ele a impede de dar fim a própria vida. Com o tempo, Kaléo se dá conta que seu sentimento por Carolina é muito mais do que compaixão, mas existem regras inquebráveis que podem colocar tudo a perder. Ele abriria mão da eternidade por um amor humano? E ela, seria capaz de voltar a acreditar no amor? Uma jornada emocionante onde o amor é a chave para a superação.




O enredo é narrado em terceiro e se passa no Rio de Janeiro, onde ocorre um acidente de ônibus na Avenida Brasil, quando Kaléo é convocado para auxiliar dona Jurema a fazer a sua passagem.

Kaléo é um anjo da morte e sua principal função é auxiliar aqueles que estão atravessando para o mundo dos mortos. Apesar de ser um anjo da morte, ele tem uma compaixão incomparável com os demais anjos. Enquanto os demais são impessoais, ele é cativante e gentil com aqueles que estão confusos em seus últimos momentos. Essa diferença por si só causa questionamentos dos demais anjos, que não compreendem a forma de Kaléo agir. Mas a situação se torna ainda mais alarmante quando conhece Carolina.



"- Eu não tenho sentimentos humanos.- Você é o mais humano de todos nós. Você sente pena deles. Você tenta tornar o momento calmo e tirar a dor da perda. Isso não é ter sentimento?- Eu não sei explicar porque faço isso. Só não gosto de vê-los sofrer". (p. 23)



Kaléo conhece Carolina no acidente da Avenida Brasil e seus caminhos continuam
se cruzando enquanto a jovem está no hospital.
Carolina é uma jovem de 26 anos de idade é filha de dona Jurema, a senhora que o anjo ajudou a fazer a passagem. Quando desperta no hospital, descobre que perdeu a única pessoa que amava no acidente. A protagonista tem uma vida simples, onde se dedica ao trabalho e a sua mãe, que além de ser sua única familiar com quem tem contato é também sua melhor amiga. Então quando dona Jurema faleceu, Carolina caiu em uma depressão profunda, ficando desmotivada e questionando até mesmo os motivos para permanecer viva.

O fascínio de Kaléo por Carolina o leva a observá-la e ao perceber o estado de profunda depressão da moça, começa a enviar sensações que aliviem sua dor, como uma brisa ou até mesmo um perfume.

"- Que pior situação pode haver para alguém como eu? Quero senti-la e não posso! Eu quero cheirá-la, mas não consigo. Nada é possível! Nenhum contato! Eu não posso nem mesmo tê-la no conforto dos meus braços. Isso é uma maldição!" (p.27)

Porém, ele sabe que isso não é o suficiente e decide assumir uma forma humana. Colocando em risco uma das mais graves regras angelicais, Kaléo precisa descobrir o que o torna tão diferente dos demais anjos e como poderá ter algo real com Carolina.



"E eu desistiria da eternidade para tocá-laPois sei que você me sente de alguma formaVocê é o mais próximo do paraíso que chegareiE eu não quero ir para casa agora". (p. 120)

O trabalho de revisão, diagramação e layout está impecável. O livro contêm inúmeros detalhes internos que enriquecem o texto, como numeração em forma de asas e a imagem da capa no início de cada capítulo. A capa combina perfeitamente com o enredo e chama a atenção
.





http://www.mixliterario.com/2017/02/resenha-nacional-nos-bracos-de-um-anjo.html?showComment=1488474928654#c8552191332718049276

0 comentários:

Postar um comentário