quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Resenha de Nos braços de um anjo


Título: Nos braços de um anjo

Autora: Glaucia Santos

Ano: 2016

Páginas: 160


Editora: publicação independente





Sinopse: Após um trágico acidente, Carolina fica em coma e descobre que perdeu a mãe.

Em seu pior estado depressivo, ela é resgatada por Kaléo, um anjo, pois em diversos momentos sente que ele a conforta lhe dando uma paz que está longe de voltar a ter.
Porém, o que ela não sabe é que ele a impede de dar fim a própria vida.
Com o tempo, Kaléo se dá conta que seu sentimento por Carolina é muito mais do que compaixão, mas existem regras inquebráveis que podem colocar tudo a perder
Ele abriria mão da eternidade por um amor humano?
E ela, seria capaz de voltar a acreditar no amor?
Uma jornada emocionante onde o amor é a chave para a superação.





*** 




Kaléo é um anjo da morte. Ele ajuda as almas no momento do desencarne e as acompanha durante a passagem para o outro plano.

Esta categoria de anjo foi criada sem sensibilidade. Não possuem nenhum tipo de sentimento, não sentem cheiro nem podem tocar os humanos.

Ao realizar mais uma missão de acompanhamento de alma eis que acontece o inimaginável com o anjo da morte: ele se conecta com uma humana.

Quando seus olhos pousam naquela menina ferida suas almas ficam irremediavelmente ligadas. A partir daquele momento Kaléo passa por uma transformação profunda. Ele começa a sentir. Seu coração se enche de amor.

No começo ele tenta fugir acreditando que ao se afastar da Carolina deixará de sentir o que ele não sabe explicar. Mas Kaléo descobre que o amor é a coisa mais forte que rege a vida humana.

Quando ele nasce é uma pequena chama que vai se intensificando e expandindo até explodir por todos os poros fazendo uma avalanche vulcânica correr nas veias.

Sua necessidade de proteger a Carolina é tão vital que acaba transgredindo várias regras angelicais.

Carolina se deixa levar pela depressão ao se ver sozinha no mundo. Seu pai a deixou quando era criança e com o falecimento da sua mãe não tinha mais motivo para continuar a viver. Passou a implorar a Deus que a levasse para junto dos pais.

Cada vez que ela fazia este pedido era a alma do Kaléo que sangrava de dor. O medo de que ela cometesse o suicídio fez com que ele tomasse uma atitude drástica.

Com o passar do tempo e a ajuda espiritual do Kaléo, Carolina foi aos poucos conseguindo lidar melhor com a dor da perda. Mesmo que em alguns momentos ainda caísse nas teias amargas da depressão.

Quando o sentimento se tornou insuportável para ser sentido apenas por ele, Kaléo faz sua escolha e se torna humano para poder oferecer este amor a sua amada.

Carolina tem uma sensação de déjà vu ao conhecê-lo. Sua presença era tranquilizante nos momentos de dor e podia sentir uma deliciosa fragrância.

A convivência diária fez com que ela finalmente permitisse que seu coração e sua alma fossem curados.

E a eternidade se tornou um tempo curto para este casal especial vivenciar este sublime sentimento.

Esta trama teve como inspiração a história que para mim é a mais emocionante que já foi produzida: Cidade dos Anjos. Não pelo romance, mas por ensinar o que é o amor incondicional. O fato de deixar o outro ir. De não haver arrependimento na escolha.

A Glaucia pegou esta essência e lhe deu uma fragrância nova. Mostrou que não está presa num único gênero literário. Quem já leu suas outras histórias sabe que ela escreve cenas hots de forma a enaltecer a trama e não a tornar vulgar. Ela as descreve de uma maneira que nos faz sentir todas as emoções quentes dos personagens sem nos fazer ficar com vergonha.

E nesta história do Kaléo e da Carolina não houve a necessidade de ter as cenas descritivas. Lógico que eles tiveram relações, afinal estavam num envolvimento total. Só que foram tão sublimes quanto o sentimento que os unia.

É o tipo de história que chamo de Sessão da tarde: toda a família pode assistir (sem precisar de censura) e que não nos cansamos de apertar o replay.

O final é surpreendente. Além de ter uma revelação fantástica do motivo que levou o Kaléo a ser diferente dos demais anjos da morte. Vocês terão que ler o livro para descobrir de quem ele é filho.

O tema principal da história é a doença mais devastadora enfrentada pelo ser humano: a depressão. Ela é silenciosa e arrasta o doente para uma verdadeira montanha russa de emoções. A maioria dos suicidas comete este ato por estarem no grau mais elevado da doença e no início da manhã, pois não suporta ter que se deparar com um novo dia onde a sua dor irá se repetir. Se não receber ajuda de um encarnado ou de um anjo desencarnado dificilmente escapará de atentar contra a própria vida.

Por isto deixo aqui este alerta: preste mais atenção nas pessoas que convivem com você. Nem sempre aquela que lhe sorri está realmente feliz. Ela pode apenas estar mascarando a doença e precisando de uma mão amiga para lhe puxar para fora da areia movediça na qual está afundando conforme a depressão vai se agravando.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos


https://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2016/12/resenha-nos-bracos-de-um-anjo-glaucia.html

0 comentários:

Postar um comentário