quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Resenha de Lenda urbana publicada no blog Confraria Cultural


Lenda Urbana: O jogo - Glaucia Santos



Sinopse: Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.
Autora: Glaucia Santos | Editora: Sollo | Compre aqui

Quando vi este livro entre os lançamentos da Sollo, já comecei a criar expectativas e a ficar ansiosa por sua chegada. Sou apaixonada por histórias de terror e/ou suspense, então é claro que eu precisava conhecer melhor esta obra.

A princípio, quando observei a quantidade de páginas, imaginei que seria um desafio para a autora me convencer e me surpreender em pouco tempo de leitura. Sabe quando você começa a ler algo imaginando que o autor vai precisar ser muito bom para ganhar sua simpatia? Passei por isso.

A história gira em torno de um grupo de amigos que na adolescência fizeram aquele famoso jogo do copo. Eu fazia o do compasso e nunca deu em nada, mas para estes jovens a coisa não saiu muito bem, talvez se eles tivessem seguido as instruções nenhum acidente teria acontecido.

O livro apresenta uma história um tanto quanto clichê e que já está meio batida no cinema. Quando se ouve falar em algo com invocações feitas por adolescentes, já se pode esperar uma sequência de tragédias, porém o que prendeu minha atenção e me fez encarar a narrativa como algo fora dos padrões foi o fato da autora ter conseguido desenvolver em poucas páginas algo interessante, sem pontas soltas e que realmente possuía um mistério por trás, não trazendo ao leitor apenas um punhado de mortes sem um motivo, só porque um espírito decidiu que ia fazer isso.

Os personagens principais foram bem construídos, porém não espere conhecer cada detalhe da vida de cada um dele, pois o foco não é este. Concentre-se nos mistérios que rodeiam a vida de cada um e esteja preparado para ver que nem tudo é lindo como parece ser.

Fui até as últimas linhas criando finais alternativos, pensando o que estava por vir e quando concluí a leitura senti que a autora tinha construído uma narrativa leve, mas que ao mesmo tempo me agarrou de jeito. O final desta história foi muito melhor do que vários filmes de terror que eu tenho assistido nos últimos tempos. Com certeza se virasse filme eu correria pro cinema, mesmo no dia que o ingresso é mais caro!

Não dou nota máxima ao livro por um único fator que me incomodou, a protagonista. Em alguns momentos ela me pareceu um pouco chatinha, não é por menos que ganhou apelido de maletinha.
Publicada em: http://www.confraria-cultural.com/2015/08/lenda-urbana-o-jogo-glaucia-santos.html?showComment=1438777946149#c8695806540479177682

0 comentários:

Postar um comentário