quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resenha de Vento no litoral publicada no blog Every Little Book


24
OUT
2014

Vento no Litoral

Glaucia Santos


Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor. 

Agimos certo sem querer.
Foi só o vento que errou.
Vai ser difícil sem você.
Porque você esta comigo o tempo todo.
E quando vejo o mar.
Existe algo que diz,que a vida continua e se entregar é uma bobagem...
(Vento no Litoral,interpretada por Legião Urbana)

Logo quando comecei a ler Vento no Litoral achei que seria mais um daqueles livros bem clichê. Mas, para minha surpresa, acabou se tornando uma leitura bonita e em certo momento eu diria, desesperadora, porque afinal, quem pode lutar contra o destino?

Emmy é uma jovem de 17 anos que acabou de perder o  namorado em um trágico acidente de carro. Bonita, vinda de uma família bem estruturada,Emmy esta naquele processo de luto e tentando superar o trauma, quando do nada surge Jacob,o irmão gêmeo de James, seu falecido namorado. Emmy conhece Jacob, que é a versão digamos, quase que perfeita de seu falecido namorado. Apesar de gêmeos, Jacob era  mais maduro, paciente e decidido, devido aos traumas deixado pelo abandono de sua mãe, que teve que escolher com qual filho partiria, e depois com a convivência difícil com o pai,um militar prepotente e frio que fez da sua vida um inferno. Decidido a recomeçar sua vida e apagar as magoas, Jacob vai a procura de sua mãe apos o falecimento de seu irmão. E é nesse momento que  acaba conhecendo e se  apaixonando perdidamente por Emmy.

Bom...eu preciso confessar que o livro realmente tinha tudo para ser mais um daqueles livros com uma historia bem obvia. Comecei a lê-lo e pensei que não ia ficar impressionada. E foi ai que autora nos mostra toda a sua criatividade.

Primeiro eu  tive raiva de Emmy, porque afinal, o pobre James tinha acabado de falecer e ela já estava amando outro. Depois me coloquei no lugar  dela e imaginei a confusão que  devia ser seus sentimentos em dar de cara com uma pessoa idêntica aquela que se acabou de perder. E afinal,ela era jovem, e como todo jovem, comete erros tentando acertar. Durante a leitura vamos conhecendo os sofrimentos de Jacob, que sinceramente, acaba cativando a gente pelas lutas que travou com a vida. Jacob é uma pessoa com o coração extremamente bom. Durante todo esse processo de paixão, amor e descoberta de sentimentos tão contraditórios, uma reviravolta acontece fazendo com que ambos tenham que se afastar....e é ai minha gente..bem ai que começou minha angustia.

Tenho que bater palmas para autora, ela consegue nos fazer sentir todas as tristezas, todo o sofrimento, toda a dor causada pelo destino, que interferiu na vida desse casal e fez tudo....tudo mesmo mudar drasticamente. Narrado intercaladamente por ambos os personagens,podemos sentir e entender o que ambos pensam. E acompanhamos sua jornada durante os anos que vão se passando. Eu fiquei tão agoniada que eu simplesmente tive que terminar o livro na mesma noite, porque eu precisava saber afinal o que o destino reservava para eles.

Com muito romance e uma pitada hot na medida certa, a autora  consegue nos prender e cruzar os caminhos dos personagens de uma forma magistral!

O livro é simplesmente a historia de um primeiro amor, que carregamos conosco mesmo tendo vivido diversas outras situações. Nos mostra a importância da fé, e nos faz acreditar em um amor para uma vida toda. Apos terminar essa leitura, eu lembrei de uma frase que eu li na internet uma vez, e que sinceramente define muito bem o livro.

"Quando o mundo fecha uma porta, Deus abre uma janela. Quando o mundo fecha as portas e as janelas, Deus derruba paredes." (Lídia Vasconcelos)



0 comentários:

Postar um comentário