sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Resenha publicada no blog Mix Literário


 Independente, 2014
Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor. 

Carol - "Vento no Litoral é o tipo de livro que desperta o instinto de proteção do leitor que imediatamente quer proteger os protagonistas. Emmy e Jacob são duas almas despedaçadas, que sofrem e lutam contra os seus demônios interiores constantemente. 

Karini -  Com essa leitura percebi que mesmo em meio ao caos, tragédias, sofrimento, tristezas a vida sempre nos reserva momentos maravilhosos, que para vivê-los basta apenas que possamos nos permitir. Emmy e Jacob são personagens extremamente cativantes; impossível não se emocionar com a história e torcer para que tudo termine bem!

Emmy é jovem, doce e gentil, mas como todo jovem, comete erros. Jacob é paciente, carinhoso e atencioso, mas possui a insegurança de alguém que sofreu muito pela falta de amor. Os dois se complementam de uma forma muito bonita, pois juntos passam pelo amadurecimento e por uma jornada em que é necessário ter fé, uma grande capacidade de perdão e um amor inesgotável. 

Não foram raras às vezes que durante a leitura eu fiquei frustrada com um ou outro, discutindo o que parecia óbvio para quem via a situação de modo amplo. Ao mesmo tempo entendi completamente os erros cometidos pelos dois, e como uma mãe zelosa, só pude rezar para que no final encontrassem o seu caminho.

A história é contada ao longo dos anos, onde os dois crescem e aprendem com seus erros ao mesmo tempo que compreendem o valor do amor verdadeiro.  

O livro também é repleto de sensualidade. Existem diversas cenas escandalosamente hots que tornam o livro sexy. Existem momentos românticos, engraçados, tristes e surpreendentes. 

Carol - Mais uma vez fui surpreendida por uma trama emocionante da escritora nacional Glaucia Santos. A capacidade da Glaucia em escrever uma cena capaz de arrancar lágrimas é indescritível. Como uma pessoa que teve a oportunidade de ler todas as obras da escritora, posso garantir que "Vento no Litoral" é mais um livro dela que se torna inesquecível.

Karini - Eu gostei muito de Vento no Litoral, talvez, até mais que todos os outros; de alguma forma.. Essa obra em especial me tocou e me fez ficar suspirando por um longo tempo. Todas as obras da autora tem uma pegada que toca o leitor profundamente .. Romances com pitadas ora sexy, ora trágicas, ora emocionantes.. Mas em todas elas uma coisa eu garanto, a autora consegue se superar!

"Um amor tão grande, tão lindo que continuou 
florescendo no coração dos dois." 
(p. 263)

Redes Sociais:

Blog da Autora
Skoob
Facebook


Karini - Em breve tem mais surpresa da autora por aí. Ela escreveu um livro completamente diferente de tudo que fez até hoje, indo para o lado mais macabro, assassino e sobrenatural.. Então aos amantes do gênero, fiquem de olho, pois tive o prazer de conferir antecipadamente durante a criação e garanto, todos irão se surpreender com a desenvoltura e capacidade que a Glaucia tem para criar e inovar!

Publicada em: http://www.mixliterario.com/2014/10/resenha-dupla-nacional-vento-no-litoral.html

0 comentários:

Postar um comentário