quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resenha de Luz da minha vida / Vânia Nunes

Resenha de Luz da minha vida



Sinopse: Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.







Algumas considerações sobre o livro....




A começar pela CAPA. Linda, não? O designer captou bem o espírito do livro e fez um trabalho primoroso. Taí um exemplo de livro que venderá bem só pela capa.



Os PERSONAGENS são especiais.Zefa é outra personagem super alto astral. Sempre brincando, de bem com a vida, não leva desaforo para casa, protege Anna como um bulldog e vive pelas redes sociais tentando arrumar namorado. Você vai encontrar várias passagens dela aprontando em seus encontros.

A mãe de Anna, Eva Smith, é um caso aparte. Uma mulher bonita, nascida em berço esplêndido, que considera a filha uma inválida que precisa ser super protegida, e dá mais importância ao que os outros vão dizer do que com o que sua filha pensa e quer. Em resumo, uma cascacu. Insuportável a megera.




O livro se desenrola bem, com cenas bem descritivas e num RITMO meio parecido com a própria Anna, lento e cuidadoso. O ROMANCE não é hot, mas algumas cenas são mais calientes. Tenho visto alguns blogs recomendarem o livro para maiores de 16 anos. Bom, eu já vi menina de 12 lendo "50 Tons". Então... 
As sensações vividas por Anna, depois de tantos anos vivendo na escuridão, são narradas de forma clara e bela.

Outra coisa diferente foi a PROFISSÃO de Richard. Médicos são comuns em livros, mas não a especialidade dele.

Há várias cenas que mostram as muitas DIFICULDADES QUE UMA PESSOA CEGA passa para andar numa grande cidade, e também quando ela tem um cão-guia. No Brasil, apesar da lei permitir que os cães entrem em vários ambientes com o seu portador, sabemos que na prática é bem difícil a aceitação. Ponto muito bem lembrado pela autora e que merece a nossa admiração.

O SUSPENSE fica a cargo dos assassinatos que ocorrem com os componentes da orquestra. É interessante o motivo que leva aquela pessoa a cometer os crimes. Será que você consegue descobrir quem ela é?

Enfim, um livro que tem um pouco de tudo: romance, drama, suspense, utilidade pública, comédia.


Postado por Vânia Nunes em Goodreads

0 comentários:

Postar um comentário