quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Adeus à humanidade


Adeus à humanidade
Marcia Rubim



Stephanie é uma jovem com baixa estima e solitária. Sua visão das coisas é dificultada pela sombra da mãe Rachael, uma ex-modelo linda e atraente, fazendo se sentir estranha. Ser filha de uma mulher tão bonita e não possuir o mesmo tipo de beleza a deixa ainda mais insegura. Seu único consolo é sua única amiga, Anne, com quem divide seus anseios e dificuldades. Ela não consegue se relacionar com os rapazes e se sente deslocada, vivendo em um mundinho só seu, sem se adequar a sua própria vida.

Em determinado momento, Stephanie resolve ir visitar com seu pai, o renomado hematologista Dr. Allan Werneyck, em Maiami. Lá ela se sente um pouco melhor, vivendo longe de sua realidade. Resolve fazer o curso de enfermagem e viver um tempo com seu pai e sua ciumenta madrasta Janet. Ela conclui sua graduação e começa a trabalhar em um hospital local. Sua vida é quase normal, exceto pelo ciúme da madrasta e as brigas dela com seu pai.

Os rumos na vida de Stephanie mudam quando após uma viagem o seu pai desaparece. Ela fica muito preocupada, mas nem tem tempo para tentar resolver as coisas, pois o marido de sua mãe, Otávio, é assassinado. Assim se vê obrigada a voltar para o Brasil. Em casa as coisas não são nada fáceis. A mãe entra em um estado de depressão e o irmão Juninho fica muito fragilizado. A situação financeira da família se complica bastante e ela se vê obrigada a procurar um emprego para provê o sustento da família.

A prima de sua amiga Anne arruma uma colocação em um grande hospital de São Paulo e Stephanie parte para esse novo desafio. Lá ela se instala em uma pensão barata e passa muita dificuldade, mas o seu pior desafio é o novo trabalho ao lado do Dr. Richard, um médico intransigente, intolerante e o terror das enfermeiras.

Richard é um homem enervante, que faz Stephanie sofrer um bocado. Ele dificulta o máximo seu trabalho e leva a nossa heroína ao seu limite. Porém em meio a tantos conflitos, uma atração implacável une esse casal em uma trama misteriosa e excitante. Stephanie descobrirá um segredo poderoso e que pode comprometer a sua própria vida. Em nome de seus sentimentos, ela abrirá mão de sua própria humanidade e encontrará finalmente o seu lugar no mundo.

Dou cinco estrelas e um coração para essa leitura rápida, agradável e instigante. Peço, urgentemente, que a autora publique logo a continuação do livro. Fiquei completamente apaixonada por ele e praticamente devorei em algumas horas. Quando terminei, fiquei com aquela sensação inquietante de quero mais. Marcia Rubim conseguiu fazer um sobrenatural delicioso e aguçou muito a minha curiosidade. Apesar de Richard ter me deixado com os nervos a flor da pele, eu me apaixonei por ele e sofri muito no final, chegando a chorar pelo casal. Agora preciso demais e espero pela continuação.


Simplesmente não fiquei para ouvir o resto. Comecei a correr no sentido contrário, pedindo a Deus  que me deixasse sair dali ilesa. Ouvi, já distante, um último grito que suplicava:

Stephanie, ouça-me, por favor! Eu te amo! Pág. 186

Leitura super recomendada!

Bjs no core

0 comentários:

Postar um comentário