terça-feira, 20 de novembro de 2012

O último beijo - Cacá Adriane



O último beijo 
Cacá Adriane

O último beijo é o primeiro livro da série The Last da autora Cacá Adriane. A autora começa o livro usando a velha fórmula: Um aluno novo, uma paixão proibida e alguns mistérios. Tenho certeza que já leu esse tipo de temática em vários livros, mas o diferencial é a forma como a autora desenvolve. Com uma trama cheia de mistérios, envolvente e muito engraçada, Cacá Adriane faz o leitor querer devorar o livro. É simplesmente difícil parar a leitura q
uando se começa. Sinceramente o livro e a escrita da autora conseguiram me cativar e me surpreender.

Jasmim é uma adolescente solitária e introspectiva. Seu pai é um piloto de avião que quase não fica em casa e mal lhe da atenção. Sua mãe morreu em seu parto e isso lhe causou um trauma. Se não fosse por sua melhor amiga Ana, Jasmim seria um pessoa completamente sozinha no mundo. E para completar a sua vida bem estranha, tem o mesmo e aterrorizante sonho desde criança. Na escola Jasmim passa sempre despercebida e prefere ficar em seu canto, sem chamar a atenção, mas as coisas mudam quando um novo aluno aparece, virando completamente sua cabeça.

Gabriel ou Gabe, como é chamado, é um aluno novo que aparece na escola de Jasmim. Em um trabalho em dupla, a professora o coloca no grupo de Jasmim e Ana. Ele é inicialmente desagradável, antipático, cara de pau e tem um ar encantadoramente debochado. Nos primeiros contatos com Jasmim e Ana ele faz questão de ser extremamente deselegante, deixando claro que não as suporta. Apesar de não suportá-lo, Jasmim não consegue tirá-lo da cabeça. E para piorar a situação, alguns fatos estranhos acontecem.

Jasmim passa a ser perseguida por uma “criatura da noite”, que a deixa aterrorizada. Ela sabe que há uma ligação entre Gabe e essa criatura, mas ele não revela os seus segredos. Ainda existe a namorada de Gabe, que é uma das insuportáveis Glitters, que a deixa super magoada e confusa. Ora ele aparece todo ciumento e aparenta interesse, ora finge que nada acontece entre os dois e a ignora por completo.

GABE É UM RAPAZ LINDO DEMAIS, TEM UM TEMPERAMENTO COMPLETAMENTE INSTÁVEL. ÀS VEZES ME DEU A IMPRESSÃO DE SER BIPOLAR, MAS ESSA IMPRESSÃO COMEÇOU A SER DESFEITA QUANDO COMECEI A PERCEBER O ISTÉRIO DO LIVRO. ELE É CÍNICO E DEBOCHANDO, O QUE ARRANCA MUITAS GARGALHADAS DO LEITOR. ALGUMAS CONVERSAS DOS PROTAGONISTAS ME LEMBRARAM BASTANTE BONES E CAT DA SÉRIE NIGHT HUNTRESS. NUM TODO, ACHEI GABE APAIXONANTE, MESMO QUANDO TIVE VONTADE DE ESPANCÁ-LO POR FAZER JASMIM SOFRER.

Ana, a amiga de Jasmim, é totalmente louca e sem travas na língua. Ela também conseguiu me arrancar boas risadas no decorrer de toda a leitura, assim como Gabe. Gostei muito da sua fidelidade e do temperamento. Ana é apaixonada pelo melhor amigo de Gabe, Daniel Ou Danny, que é um super fofo e se coloca sempre a disposição para ajudar Ana e Jasmim. A história de Ana e Danny é fofa demais e por pouco não roubou a cena.

O livro todo desenrola no mistério sobre Gabe e Danny. Passei mais da metade tentando encontrar uma conexão a procura de uma explicação. A todo o momento vinha em minha cabeça que os dois eram vampiros, mas outros fatos diziam que não. Ai comecei a formular algumas hipóteses sobre a origem deles. Quando descobri o mistério fiquei de boca aberta. A autora criou algo que foge totalmente do que estamos acostumados a ver nesse tipo de leitura. Esse foi o grande diferencial desse livro para os demais, além da escrita engraçada e envolvente.

Achei que o livro tinha alguns fios soltos. Por ser narrado por Jasmim, algumas coisas não ficaram claras até o final da trama e eu não enxergava uma conexão clara. Quando cheguei ao epílogo do livro à autora terminou amarrando todos os fatos e deixando um gancho para o próximo Livro. Tenho certeza que essa série será fantástica e se houver um investimento da Editora Dracaena, fará tanto sucesso quanto as séries de vampiros que temos no mercado editorial de hoje, com o diferencial da autora ter criado algo totalmente diferente e inovador.

Achei o livro simplesmente apaixonante e envolvente. Para ele darei cinco estrelas e um coração de favorito. Cacá Adriane estreou com o pé direito e mostra que sua estrela tem tudo para brilhar. Parabéns Cacá!

Bjs no core
Glau

0 comentários:

Postar um comentário