quarta-feira, 25 de abril de 2012

O destino9.1

Anteriormente em O Destino:
“- Então o que a Leah disse era verdade– uma voz conhecida falou atrás de nós, nos viramos para era - você faltou o nosso jantar para ficar com Jacob?

Então eu me separei de Jacob para encarar ele, Quil. Meu coração disparou ao vê-lo.
Ele estava calmo, calmo demais.



Eu pensei que ele podia simplesmente voar em cima de mim ou de Jacob. Mas ele não fez nada, se manteve quieto apenas me encarando. Ele queria uma resposta, apenas uma resposta pra sua pergunta.
Mas o que eu iria falar? É Quil eu te deixei plantando feito um idiota pra ficar com Jacob!Jamais!
Foi então, que naquele silêncio mortal, Jacob soltou um pigarreio e deu dois passos pra longe de mim e disse:
 Acho que vocês precisam conversar... – suspirou ele e então veio até mim, me deu um beijo no alto da cabeça e sussurrou um “Boa Sorte” em meu ouvido e saiu caminhando pelo jardim.
Eu e Quil ficamos o observando andar até que ele sumiu. Então Quil se virou pra me encarar. Os meus nervos estavam à flor da pele então eu não aguentei a pressão do olhar de Quil e comecei a chorar.
 Quil, m-me perd-doa. Eu fui uma idiota. – eu disse no meio dos soluços de meu choro – Eu n-não...
 Shi! – disse ele e me fazendo parar de tagarelar enquanto se aproximava e me pegava em um abraço caloroso e gentil – Não precisa ser torturar assim Renesmee... – sussurrou ele e então ele se afastou e me encarou.
Em seu rosto pude ver um sorriso gentil florescer em seus lábios.
 Q-quil eu tenho que te explicar uma coisa... – então ele me encarou e seu rosto estava serio - eu não posso deixar você pensar que te troquei por Jacob por causa de dinheiro ou coisa assim... Como aquela rapa... Como sua prima Leah disse. – quando disse isso Quil soltou um risinho.
 Ok, vamos às explicações. – disse ele sorrindo e então se sentou ali mesmo no chão do jardim. Então eu me sentei ao seu lado e limpei meu rosto que acredito que devia estar vermelho de tanto chorar então me virei para olha-lo.
 Olha Quil, muito antes de te conhecer eu meio que já... – tentei explicar com um gesto mais não funcionou muito, Quil me olhou mais confuso ainda – Gostava de Jacob.
 Eu sei – disse ele como se ele já soubesse mesmo.
 C-como?
 Eu já sabia que você gostava de Jacob, Renesmee.
 C-como?
 Renesmee, dá pra ver nos seus olhos, o jeito como age quando esta perto dele, tudo... Desde o momento em que Jacob nos viu na festa nos beijando, eu vi isso.
 . – eu disse erguendo as sobrancelhas – Se você sabia que eu gostava dele, por que continuou atrás de mim?
 Por dois motivos. – ele disse – Além de eu ficar impressionado com você é claro, eu também vi naquela mesma noite em seus olhos que você sofreu quando viu Jacob com Leah e eu pensei que estando comigo talvez você poderia esquecê-lo.
 E o outro?
 Bem... Porque eu queria tirar uma casquinha também! – disse ele divertido
 Quil! – eu gritei e dei um tapa em seu braço.
 Brincadeira princesa. – disse ele.
 Que pena – eu disse sussurrando e abaixei minha cabeça.
 Que pena, do que? – perguntou ele.
 Que nós começamos assim. – eu disse – Eu adoraria ter uma amizade como a sua – levantei minha cabeça para encará-lo e ele sorria.
 Quem disse que você não pode ter minha amizade? – disse ele e então eu pude sentir um sorriso bobo aparecer em minha face.
 Então, Quil... – eu disse me levantando e o puxando junto comigo. Então, ficamos de mão dados olhando um para a cara do outro. - Quer ser meu melhor amigo pra sempre?
 Pra sempre? – disse ele erguendo a sobrancelha
 Sim! Pra sempre! – eu disse – O senhor – eu disse apertando suas bochechas – Vai ter que me aguentar por muito tempo! – e então ele riu – Aceita?
 Hm... Deixa-me ver... – disse ele pensativo então dei um tapinha no braço dele – Tá, tá bom eu aceito!
Então toda animada, o abracei e ele correspondeu meu abraço. Eu me sentia completa naquele momento. Quil era o tipo de pessoa o qual eu queria a amizade pra sempre. Ele era divertido, era compreensível e ainda por cima lindo.
Foi então que depois de muitos segundo abraçando Quil, ouvi um pigarreio que não veio de nenhum de nós dois. Separei-me do abraço de Quil e vi naquele imenso jardim meu lindo, sedutor e muito, muito gostoso amigo de infância:
 Hey Jake!– disse Quil
 Acho melhor soltar minha garota! – disse Jake divertido fechando os punhos e então começou a dar socos no ar.
 Claro, claro – disse Quil fingindo medo de Jacob e então deu cinco passos para longe de mim.
 Então, vejo que se acertaram – disse Jacob com o rosto sério quando já estava próximo de nós e então me abraçou pela cintura.
 É eu e Quil somos melhores amigos pra sempre – eu disse rindo e então riu me acompanhou.
 Melhores amigos pra sempre? – Jacob perguntou sério.
Parece que Jacob não gostou desse lance entre eu e Quil, mas quando eu ia abrir a boca pra explicar Quil me interrompeu:
 Bom gente, eu preciso ir.
 Já? – perguntei rapidamente e então Jacob virou o rosto e me encarou arqueando a sobrancelha.
Qual o problema dele? Eu magoei o garoto, eu tenho que ser pelo menos gentil. Pensei comigo.
 É eu tenho que arrumar minhas malas.
 Malas? – perguntou Jacob.
 É vou viajar. Espairecer a idéias. – disse ele suspirando.
Ele estava fugindo. Fugindo de mim, fugindo do sentimento. Quil podia estar sendo divertido mais eu sabia que por dentro ele estava sofrendo e isso me fazia sentir a pior pessoa do mundo.
 Então está bem primo. Até! – disse Jacob soltando minha cintura e indo até abraçar Quil – Vou sentir saudades, cara!
 Também primo. – Quil respondeu. E então ele se separou de Jacob e olhou pra mim. Abriu os braços e sorriu – Tchau minha melhor amiga pra sempre!
 Tchau, melhor amigo pra sempre – eu disse com a voz embargada.
 Não vai chorar né? – disse ele rindo e então se soltou de nosso abraço e me encarou.
 Eu não sou do tipo que chora! – eu disse passando a mão no rosto limpando a quase lágrima que saiu e então Quil riu.
Após nos despedimos, ele se foi, ele disse que o quanto antes ele voltava pra me ver, e isso deixou Jacob, é claro, muito enciumado. Mas eu não liguei, Quil era meu amigo, e eu o adorava como tal.


0 comentários:

Postar um comentário