quarta-feira, 21 de março de 2012

O destino4

– O que está acontecendo aqui Jacob? – ele olhou furioso para Jacob.
– É... Bem pai... Renesmee... Ela... Está me ajudando a estudar... – disse Jacob gaguejando.
– Te ajudando a estudar Jacob? – Billy quase gritou. Então passou o olho pela escrivaninha e viu a caixa de Bis que estava nela – Comendo doces? Ajudando você a estudar COMENDO DOCES Jacob Black?
– É um incentivo pai! – Jacob tentou se explicar.
– Incentivo! – disse Billy debochado – Eu sei bem o incentivo que ela está te dando.
– Pai eu não permito você falar assim com Renesmee. Ela esta me ajudando a passar na matéria.
– Se você quisesse mesmo passar na matéria, era só me falar que eu contratava uma professora particular. Não precisava pedir ajuda pra filha da empregada – ele disse olhando com indiferença pra mim.
– Pai! – Jacob gritou, repreendendo Billy. Eu não podia ficar ali sendo humilhada, eu precisava sair.
Levantei-me da cama, peguei em um movimento rápido minha bolsa que estava em cima da escrivaninha de Jacob e sai correndo, chorando. Fui surpreendida quando esbarrei em algo no corredor, como eu estava com a cabeça baixa não vi quem era, então rapidamente olhei pra cima e vi que era Rachel. Ela olhou confusa para meu rosto.
– Renesmee? O que houve? – disse ela com sua voz delicada.
– Na-Nada. – eu disse
– Renesmee! – ouvi alguém gritar o meu nome, olhei para trás, era ele, na porta de seu quarto no final do corredor – Espera! – disse ele gritando. Mas não obedeci a seu pedido, e sai correndo. Ouvi Rachel dizer:
– O que você aprontou dessa vez Jacob Black? – Mas não ouvi a resposta dele, pois eu já estava descendo as escadas.
Cheguei à cozinha, minha mãe estava lá, com sua nova assistente, Bree. Passei os olhos pela cozinha e sentada na pequena mesa estava Claire, estava de costas, mas eu podia perceber que era ela, quando ela se virou sorridente, depois de três longos segundos sua expressão mudou para preocupada.
Ela saiu em disparada a meu encontro e saímos da cozinha, minha mãe estava tão focada no jantar que nem percebeu minha presença. Claire e eu já estávamos fora da casa e então elas me pôs sentada no chão e olhou pra mim:
– O que aconteceu Renesmee?– perguntou ela
 Eu e Jacob. – sussurrei
– Você e Jacob, o que? – ela perguntou
– Quase nos beijamos... – a ouvi sussurrar um OH, mas antes que ela falasse algo e completei – eu acho.
– Como assim, eu acho? – ela perguntou como se eu tivesse falado uma besteira.
– Assim, assim Claire! Eu acho, não tenho certeza.
– Como não? Mas espera aí! Você disse quase se beijaram então não se beijaram? E por que você tá chorando assim Renesmee meu Deus! – disse ela
– É que o pai dele chegou, e então...
– Já vi tudo! – ela disse bufando. Ela então sentou do meu lado e me abraçou, encostei minha cabeça em seu ombro. – Aquele velho te humilhou né, amiga?– não respondi só comecei a chorar. A cada soluço de meu choro Claire me apertava mais em seu abraço. Claire podia ser tudo, mas sempre que eu precisava dela, ela estava do meu lado. Por isso, e por muito mais, Claire Young, era minha melhor amiga.
Depois de chorar muito, Claire e eu fomos ao meu quarto e começamos a estudar. Era 23hrs e ainda não tínhamos terminado de estudar toda a matéria que iria cair na prova de Química amanhã. Fomos surpreendidas quando ouvimos um barulho do quarto ao lado (o de meus pais). Então encostei meus ouvidos na parede, ouvi outro barulho, e Claire soltou um risinho.
– Shi! – eu falei pra Claire
 Renesmee, com esse barulho dos seus pais, nós não vamos conseguir estudar. – ela disse enfatizando o barulho com as mãos. Não pude segurar um riso.
– Vamos pra cozinha da mansão, eu sei onde minha mãe coloca a chave e lá com certeza não vai tá esse barulho – imitei Claire enfatizando a palavra barulho e ela riu.
Pegamos os livros e fomos à cozinha da minha casa, abri a última gaveta do armário e peguei a chave escondida embaixo dos panos de prato. Fomos sobre a pontinha do pé para a cozinha, colocamos os livros na pequena mesa, nos sentamos começamos a revisar a matéria.
Alguns minutos após, ouvimos alguns passos vindo da enorme sala de espera da mansão, então rapidamente eu e Claire apagamos a luz e nos escondemos atrás da mesa, então Claire me encarou e apontou com a cabeça os livros que tínhamos esquecido em cima da mesa, tentei pegá-los, mas a porta se abriu e rapidamente voltei a meu lugar. Observei silenciosamente, então ouvi aquela voz rouca que me causava arrepios:
– Tem certeza Lee-Lee?... Mas e se meu pai descobrir?... É mas não é você que vai se ferrar Leah! – então ele acendeu a luz da cozinha e ouvi ele abrir a geladeira – Ah que droga! Não tem mais pudim... Não, não estou falando com você Leah! – disse ele bravo – Tá bom Leah, não precisa ficar magoada, eu dou a festa, tá? – ouve uma longa pausa, então me pus a observar o porque de sua longa pausa, então numa pequena brecha atrás da mesa, coloquei meu olho, e vi que ele observava os livros que eu e Claire tínhamos esquecido na mesa, meu coração disparou.
Então olhei pra Claire que estava tremendo de nervoso, e então ela fez um sinal de que ia espirrar, então coloquei a mão em sua boca, e então ela parou. Então quando fui olhar novamente Jacob, então ouvi o barulho que nos denunciou:
– Atchim! – Claire espirrou e então Jacob disse:
– Leah, eu vou desligar, depois conversamos... Não é nada Leah!... Tá eu também – então ouvi seus passos até eu e Claire, que estávamos quietas. Então ele parou atrás da mesa e eu lentamente fui me virando para olha-lo, estava morrendo de vergonha.
– Oi Jacob! – disse totalmente sem graça quando encontrei seu rosto que estava um misto de debochado com confuso. Então ele começou a rir feito um pateta.
– Belo esconderijo! – ele riu. Então eu me levantei, e ofereci minha mão para Claire se levantar. - Por que você não se escondeu embaixo tênis, seria um esconderijo bem melhor, e ninguém ia suspeitar! – disse ele dando os ombros.
– Cala boca, Jacob! – eu disse enquanto ia até a mesa pegar meus livros
– Que foi? Por que tá indo embora? Pode ficar! Eu só vim pegar pudim, ou melhor, ver se tinha sobrado, mas a Rachel na TPM já viu né? Comeu tudo!
– Ah não, acho melhor eu e Claire irmos dormi, já está tarde! – disse dando as costas a ele
– Por que vocês vieram estudar aqui? – perguntou ele, então eu me virei, mas não precisei responder.
– Os pais da Renesmee – Claire disse- estão fazendo a festinha particular – então ela começou a rir e Jacob também.
– Idiotas – bufei, enquanto colocava os livros na mesa e indo até a geladeira peguei a jarra de suco – Estou com sede, querem? – ofereci a Jacob e Claire e eles assentiram.
Peguei três copos, coloquei suco nos mesmo e entregue a eles. Subi no balcão e sentei-me. Fiquei observando Jacob tomar seu suco distraído, ele estava com um shorts de dormir e uma linda camiseta azul escuro apertada, que dava pra ver perfeitamente seus músculos, ah meu Deus! Suspirei e então sacudi a minha cabeça tentando me livrar desses pensamentos.
Silêncio.
Silêncio.
Claire termina o suco e coloca o copo na pia.
Silêncio.
Silêncio.
Jacob termina o suco e também coloca o copo na pia.
Então para não acabar a noite no Silêncio, decidi puxar algum assunto com Jacob, eu não queria que nos tratássemos estranhamente, após o episódio em seu quarto, com seu pai. Pelo que eu tinha percebido Jacob não dava a mínima para oque tinha acontecido, e eu faria o mesmo. Pensei então em perguntar sobre o que ele falava no telefone:
– Então Jacob, vai dar uma festinha é? Enquanto seu pai viaja? – perguntei
– Shiii! – falou ele desesperado colocando a mão na minha boca, e Claire e eu rimos –Tá doida Renesmee? Se meu pai ouve, ele me mata!
– Calma Jacob! – eu disse rindo – Eu só perguntei! – disse erguendo as mãos em sinal de rendição e então ele bufou
– Desculpa, é que eu nunca dei uma festa escondido sabe? Lá no internato era quase impossível isso. – disse ele desanimado
– Entendi, mas você parece não estar muito animado – eu disse olhando sua feição.
– E não estou. É ideia da Leah fazer essa festa, pra me apresentar para osamiguinhos dela, sabe? E de me apresentar à alta sociedade de La Push – disse ele fazendo careta quando disse a palavra alta sociedade e então eu e Claire rimos.
– Como namorados? – perguntei e percebi que ele ficou desconfortável com a pergunta mas mesmo assim ele respondeu
– Bom, acho que sim. Não sei bem.
– E como você vai fazer pra que ninguém descubra?
– Bom, a Lola e Lauren vão visitar a mãe em Connecticut, e fiquei sabendo que seus pais vão ao casamento de sua patroa, Ângela Weber?
 Nossa! Como você soube? – eu disse surpresa
– Lauren – disse ele
 Tinha que ser – eu disse revirando os olhos. – Mas e o Gregory?
– Qual é Renesmee, Greg é jovem, ele entra na festa! – ele disse rindo e então eu e Claire também rimos.
– Que bom. – eu disse – Bom, vamos dormir Claire, já é tarde, certo?
– Também acho – ela disse e então fomos andando.
– Renesmee – Jacob me chamou em um sussurro baixo
– Sim Jacob? – perguntei enquanto me virava para olhá-lo, então não pude evitar, senti minhas pernas tremerem, seu olhar me dava calafrios.
– Aparece amanhã – disse ele, e então fiz uma careta pois eu não havia entendido –Na festa – completou ele quando percebendo que eu não havia entendido – E leva sua amiga – disse ele olhando pra Claire, e então a doida começou a dar pulos
– Vamos Renesmee!! – começou ela a tagarelar – A gente pode comprar uns vestidos naquela loja em Forks, eu já vi cada vestido lá e... – eu não ouvia mais nada, então Claire foi nos arrastando até minha casa, eu só pude dar um olhar mortal a Jacob e sussurrar um Você me paga e ele rir daquela situação.
No outro dia, eu fui até bem na prova de Química, tirei um B+. Eu estava fechando as portas da loja de Ângela, levei um susto quando Claire apareceu no vidro sorrindo feito uma tonta. Então rapidamente ela entrou na loja:
– Anda Renesmee! Eu preciso comprar meu vestido ainda! E você o seu!– disse ela me apressando
– Calma Claire, a festa é oito horas, agora são ainda seis horas.
– Então! – gritou ela com sua voz fininha – Só temos duas horas pra nos aprontar
– Não sei por que você está tão animada pra ir essa festa. Só tem riquinhos metidos a besta.
– Você não entende Renesmee? – disse ela – Só vai estar os garotos mais ricos e bonitos da península Olympic. Você quer o que? Que eu não fique animada. Poupe-me Renesmee Cullen! – disse ela bufando – Você que não parece animada, vai Renesmee se anima – disse ela me sacudindo – Seu gato vai estar lá!
– Que gato?
– Dert! Jacob Black bobinha! – então eu revirei os olhos e voltei ao balcão e comecei a pegar os papeis e colocar em uma pasta. Então Claire me seguiu pra continuar sua falação –Renesmee, você pensa que eu não percebi, você disse que quase o beijou e ontem a noite eu percebi como você ficou olhando ele, medindo cada centímetro de seu corpo...
– Ah Claire, deixa de bobagem! – eu disse
– Bobagem?! – gritou ela – Renesmee você tá afim do Jacob! – aquelas palavras mexeram comigo naquele instante.
Como assim eu estava afim de Jacob? Ele era meu amigo, meu velho amigo de infância, na qual eu brincava de casinha. Eu não podia estar afim dele. Jacob me fazia rir, sempre divertido e tal, mas ele era o filho do patrão! Do Billy Black, o carrasco de toda La Push! Então tentando me livrar do interrogatório de Claire, soltei uma risada sem graça e fui ate um armário escondido atrás do balcão e coloquei meu avental.
– Que besteira Claire – eu disse.
– Sei, besteira– disse ela.
Então saímos da loja e fomos a uma pequena boutique comprar os vestidos. Escolhi um vestido preto, quem bem não fui eu que escolhi, foi Claire, porque eu não tenho a mínima paciência pra esse tipo de coisa. Já Claire escolheu um vestido verde, fabuloso, que lhe caiu realmente bem. Claire e eu fomos para casa, quando chegamos, papai e mamãe estavam se arrumando. Papai estava lindo em um smonking preto e mamãe estava com um vestido lindo rosa bebê.
– Não quer ir mesmo Renesmee? – perguntou mamãe enquanto colocava seus brincos.
– Melhor não, esses tipos de eventos não são muito do meu feitio – eu disse
 Então está bem – mamãe disse, enquanto papai pegava a chave do carro e veio até a mim, deu um beijo em minha testa e sussurrou um Eu te amo pequena, então saiu porta a fora. – Claire vai dormir aqui? – perguntou mamãe enquanto olhava a ela e ela respondeu assentindo com a cabeça – O.K, qualquer coisa é só me ligar Renesmee, tem bolo de carne do forno, está bem?
– Está bem mamãe – eu suspirei e então ela sorriu e me deu um beijo na testa
– Se cuidem meninas!
– Tchau senhora Cullen – disse Claire sorrindo e então minha mãe saiu e fechou a porta e então Claire deu um pulo, eu olhei pra ela – Que foi? Eu tô feliz, não pode? – então eu ri dela.
Claire fez a festa comigo, me arrumou como seu hoje foi meu dia de noiva no SPA, e olha que hoje nem era eu que iria casar. Depois que nós duas terminamos de nos arrumar, já era oito e meia e a festa já tinha começado, então seguidos até a mansão.
A mansão já estava cheia, então quando eu e Claire passamos pela enorme sala de estar dos Black, todos os olhares se dirigiram a nós, então Claire soltou um gritinho histérico e disse:
– Renesmee, amiga, estamos abalando nessa festa!! – então não segurei um risinho
– Cala boca, Claire! – eu disse.

Então paramos em um canto da sala, vendo o pessoal dançando, bebendo e etc... Então Claire que já estava inquieta, falou:
– Renesmee eu vou pegar um ponche, já volto. – nem respondi e então Claire saiu em disparada e sumiu no meio da multidão.
Fiquei parada lá alguns minutos, quando no meio da multidão me surge ele. Lindo e sensual com um usando um colete cinza acima de uma bela camisa preta. Então quando meu olhar encontrou o dele ele sorriu, aquele sorriso que iluminava o dia de qualquer um.
– Renesmee você veio! – disse ele me abraçando, senti meu corpo tremer e então ouvi um pigarreio e logo atrás dele estava Leah e então ele revirou os olhos e se virou pra ela. – Comprimente Renesmee, Lee-Lee! – disse Jacob sorrindo
– Oi – disse ela seca
– Oi Leah – eu disse.
– E então você veio! – disse ele se virando pra mim e sorrindo e então ele riu e eu também.
– Se eu não viesse, Claire nunca mais falaria comigo.
– Ah então esse é o nome da vadiazinha – disse Leah bufando
– Como assim? – eu olhei pra Jake – vocês viram Claire?
– Vimos, ela que nos contou onde você estava.
– Ah! Onde ela está?
– Se atracando com meu irmão – disse Leah
– Como assim? – eu disse
– Oh Renesmee você não sabe o que é beijar na boca não, é? – disse Jacob divertido
– Claro que ela não sabe o que é – ela falou debochando - olha só para ela, que homem em sã consciência vai querer algo com a filha de uma empregada?
– Olha aqui garota– eu disse enraivada - eu não admito que você fale assim comigo, não é porque você é uma riquinha que pode fazer tudo que quiser? Quero saber qual homem te atura com esse seu jeito nojento.
– Olha aqui você baixinha– disse ela apontando o dedo na minha cara - Não é só porque você brincou uma ou duas vezes de casinha com o meu Jacob quando era pirralha, tem o direito de falar assim comigo. Eu sou Leah Clearwater e você quem é mesmo? Ah! A filha da emprega! – Não aguentei mais ouvir isso e sai correndo
– Renesmee! – gritou Jacob
– Que foi Jacob, vai trocar sua namorada por essazinha? – disse Leah, então ninguém veio atrás de mim.
Sai da mansão com a cabeça baixa e decidi ir ao jardim que se encontrava atrás de minha casa, onde eu costumava ir pra ver a lua ou ler um livro sossegada, e então trombei com alguém, olhei pra pessoal, era um garoto, eu não o reconhecia, então tentei ir para um lado, mas ele entrava na minha frente, então sem paciência explodi:
– Olha garoto, me desculpa ter trombado com você, mas agora da pra sair da minha frente? – eu disse brava
– Desculpa! – disse ele saindo da minha frente
– Obrigada! – eu disse então fui andando
– Então, porque uma menina tão linda como você está chorando? – perguntou ele me seguindo
– Olha, eu não quero ser grossa, mas não é da sua conta! – eu disse e continuei andando
– Me desculpe! Só queria entender você – ele disse então ouvi ele parar de andar. Então me senti culpada por ser grossa com ele e me virei pra encará-lo, observei suas feições mais detalhadamente, ele parecia tanto com a família de Jacob, seria ele algum parente de Jacob?
– Desculpa você, é que eu tive um dia ruim.
– Entendo. Todos nós temos um dia ruim, mas sabe a melhor coisa que fazemos quando temos um dia ruim? – disse ele animado
– O que?
– Conversamos e tomamos um ponche com o Quil aqui. – disse ele divertido. Quil? Então ele era Quil Ateara, primo de dona Sarah e primo de Jacob também. Eu não o conhecia porque ele foi fazer faculdade no Japão. – Aceita? – perguntou ele então eu apenas assenti.
Então e Quil fomos para o jardim, ver as estrelas, conversamos e bebemos muito. Contei em partes o que tinha me acontecido e ele sempre muito atencioso. Eu já estava com sono, meio tonta, acredito eu por causa do ponche e então Quil ficou na minha frente:
– Nossa...– ele disse fascinado
– O que?– eu perguntei confusa
– Você é linda– ele falou passando sua mão sobre minha bochecha - Tão delicada– ele falou e foi aproximando seu rosto do meu - diz não se quiser que eu pare. – Mas eu não hesitei, deixei que ele fizesse o que eu acreditava que tinha que ser feito. Então Quil colou seus lábios nos meus, puxando-me pra perto dele. Sua língua procurava espaço para explorar a minha e eu cedia. Estava acontecendo ali, meu primeiro beijo, e infelizmente não era com quem eu queria.
Naquele momento ali, beijando Quil, eu não pensava nele e sim em Jacob Black.

0 comentários:

Postar um comentário